sábado, 23 de maio de 2009

Queria de ti...

Iríamos, eu e tu, vivenciar uma intensa oficina, amoral, impetuosa, incontrolável... remexer sentimentos até que sangrassem palavras , em um fluxo incontrolável. De ti para mim... de mim para ti. Verso e prosa em um único corpo... visceral... talvez insuportável... insustentável... e por isso mesmo, maravilhoso. Os corpos são apêndices de nossos delírios. Instrumentos mal aproveitados urgindo por experiências sensoriais não racionalizadas... Que posso fazer se cada vivência dói como faca na carne? A não-vivência dói ainda mais. Anestesio-me com fumaças e líquidos, lascívias, tesões. Falta algo... sempre... falta o que completa a criatura. Amor não tem nada a ver com isso... como se já não coubesse num quarto fechado, ou só coubesse ali... Teus olhos já não são teus olhos... tuas palavras não sei de onde vêm... Os sons rondam meus neurônios feito música... e o grito, encarcerado, sobe por paredes do meu ser, sem conseguir se livrar das amarras que eu mesma criei. O real e o não real se fundem... A essência e o nada são o mesmo. Então, que diferença faz se sou boa ou má? Se te odeio ou te amo? Se ergo a lança ou curo a carne? Uma única sinfonia é o resultado dos temores e prazeres que acumulamos pela vida afora... executada uma única vez... mas que ecoa infinitamente através de cânions inexploráveis da existência. Talvez a resposta esteja em perceber cada assovio, cada sussurro, em meio a tanto barulho. Traduzi-los, por palavras, em comunhão, seria alcançar a perfeição... ou a morte.

2 comentários:

Fanzine Episódio Cultural disse...

Agamenon Troyan é o pseudônimo de Carlos Roberto de Souza, nascido em 1964 na cidade de Machado, sul do estado de Minas Gerais (Brasil).
Em 2005 lançou a Revista do Cinema Machadense; no ano seguinte passou a editar o Fanzine Episódio Cultural; em 2008 lançou seu primeiro livro de poemas e contos intitulado "O Anjo e a Tempestade". Atualmente, Carlos vem editando seu mais novo jornal direcionado à Literatura (o Ciclone).


A) O que é o Episódio Cultural?
É um jornal bimestral sem fins lucrativos cujo objetivo principal é divulgar todas as manifestações culturais, e proporcionar um espaço gratuito para que as pessoas possam divulgar seus trabalhos.

B) Qual a tiragem?
2 mil exemplares, distribuídos gratuitamente em alguns estados como: Minas Gerais, São Paulo, Ceará, Mato Grosso...

C) Qual a participação do leitor?
O leitor - seja ele artista ou não - poderá participar como colaborador enviando (via e-mail) poemas, contos, biografias, matérias de cunho cultural. Junto ao texto, uma foto para ser anexada ao seu perfil.

D) Quero ser colunista. O que devo fazer?
Basta mandar seus textos a cada dois meses. Você pode dar um nome à sua coluna se quiser.

E) Onde encontro na Internet?
Acesse o site www.portaldemachado.com para baixar as últimas edições em arquivo pdf.

F) O que devo fazer para receber um exemplar gratuito?

Basta informar um endereço residencial ou comercial através do e-mail: machadocultrural@gmail.com


Contato:
Carlos Roberto de Souza
(35) 3295-6106 (Machado-MG)
machadocultural@gmail.com
episodiocultural@globomail.com
http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com



Visite os sites/blogs
www.myspace.com/tarokid2003
http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com

Revista do Cinema Machadense (my cinema magazine)
http://www.youtube.com/watch?v=msoR2iUr-8M

Meu (my) Orkut:
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=5139852101387050511

Claudia Jane disse...

Gosto da prosa poética.
O aspecto solto, descompromissado da métrica estanque, que pede mais reticências do que pontos finais.