quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

janeiro/2007

viver
Cheguei a uma conclusão:
Viver desgasta a gente.
E pinta de branco meus cabelos castanhos...


´Hoje...
Hoje eu te vi na rua
Tanto tempo - quase não te conheci
e estavas tão diferente...
teu olhar já não tinha, amigo
a doce melancolia que outrora senti

Vi-te homem, decidido
Já não mais perdido em ti
Foi-se o charme que emanava da busca
E, agora que já não buscas
És um estranho pra mim



espera
Eu ficava mais bonita a cada dia
Só porque esperava o dia em que ia te encontrar
Mas o acaso não veio à tempo, nem nunca
A esperança tornou-se cansaço, pesou no peito
Pouco importa, agora, se anoiteceu
ou amanhecerá...



e...
E o que posso dizer-te agora...

Que só um prato é posto à mesa
E já não há como esquentar a cama
E que as flores murcharam sem rega
E os tesouros - descobriu-se -
não passavam de lendas pueris?



nem sei como...
Fiz-te meu Anjo
E nem sei como
pude viver sem ti.

Fiz do teu corpo
o meu corpo
das tuas tristezas
as minhas.

Só não pude fazer das tuas
minhas alegrias
Essas deste àquela que vinha passando,
e te seqüestrou de mim...

Nenhum comentário: